01/04/14

Travessia de Loriga a Manteigas

> Caminhada de Montanha em Autonomia


duração: 3 dias / 2 noites
dificuldade: exigente (3/4)
120 €* / max 6 participantes

ver próximas datas na Agenda
actividades para grupos com preços especiais sob consulta
(*) preço por participante nas actividades da Agenda


Toda a essência da Serra da Estrela em três dias a caminhar por trilhos de montanha em completa autonomia, com duas noite em plena Serra para viver intensamente esta verdadeira experiência de montanha.

Nesta travessia de montanha em autonomia entre Loriga e Manteigas vamos percorrer toda a Garganta de Loriga e atravessar o Planalto Central, pernoitando em 2 dos mais emblemáticos e remotos lugares da nossa Serra: o Covão da Areia e a Nave da Mestra. Sempre com paisagens de postal durante os 3 dias a caminhar, as pernoitas na montanha serão sem dúvida a cereja no topo do bolo desta travessia, em que as nossas tendas serão autênticos hotéis de mil estrelas!

É uma actividade destinada a todos os que querem viver uma experiência diferente ou simplesmente conhecer um pouco mais da nossa Serra, sejam caminheiros experientes ou pessoas activas que procuram viver experiências autênticas e intensas.

Dispomos de todo o equipamento necessário para quem segue o nosso trilho, para que mesmo quem ainda não faz da montanha a sua segunda casa possa também vir desfrutar desta verdadeira experiência de montanha. Basta que cada um tenha o vestuário e calçado adequado e nós incluímos o resto, desde as tendas aos sacos-cama, mochilas, frontais, bastões de caminhada ao essencial equipamento de cozinha de montanha. E as refeições quentes ao jantar ficam também por nossa conta para que possam ainda saborear a nossa cozinha "gourmet" de montanha!

Como estaremos durante estes 3 dias em autonomia total, cada um dos caminheiros transportará na mochila todo o equipamento individual que possa necessitar durante a caminhada, incluindo o material de acampada, vestuário e alimentação. O material de grupo, incluindo o equipamento de cozinha e as tendas que serão partilhadas, será dividido entre todos.

O programa inclui todo o equipamento de acampada e outros equipamentos específicos de montanha, os 2 jantares "gourmet" de montanha, seguros, reportagem fotográfica e toda a nossa paixão pela Serra. Sigam o nosso Trilho e apaixonem-se também pela Serra!



Para seguir o nosso Trilho e vir conhecer a Serra da Estrela numa caminhada de montanha em autonomia apenas irá necessitar do seu equipamento básico: botas de caminhada e roupas apropriadas para caminhar na montanha, adequadas à época do ano e às condições meteorológicas previstas. Nós temos todo o restante equipamento específico que seja necessário. Fale connosco para ficar a saber tudo sobre o vestuário recomendado.

No Inverno é fundamental vir bem preparado com roupa quente e impermeável, gorro e luvas. No Verão o ideal será trazer também o fato de banho para além do equipamento de caminhada! Óculos escuros e protector solar são úteis todo o ano.

Consulte aqui as nossas checklists de equipamento:

Caminheiros experientes preferem normalmente trazer o seu equipamento, mas para quem o solicitar teremos todo o equipamento específico que possa ser necessário, desde as tendas aos sacos-cama (com lençol), colchonetes, mochilas, frontais, casacos corta-vento, bastões de caminhada e ao essencial equipamento de cozinha de montanha.

As nossas tendas Ortik Approach são de 2 lugares e serão partilhadas entre os caminheiros do grupo. Cada participante irá transportar o seu próprio equipamento, roupa extra e alimentação em mochilas Monte Campo Arganil, de 55 ou 65L, que dispomos para as actividades de montanha em autonomia. As tendas e equipamento de grupo será dividido para transporte entre os participantes.

Dispomos ainda do equipamento completo de cozinha (fogões, trem de cozinha, pratos, copos e talher) para confeccionar os jantares no acampamento, com menus especialmente concebidos para a montanha e à base de alimentos desidratados e previamente preparados por nós. Apenas necessitará de seguir as nossas recomendações e trazer a restante alimentação durante o dia. 

Durante toda a caminhada estaremos a fazer uma reportagem fotográfica, mas traga também a sua máquina fotográfica. Numa aventura assim tão única vai querer certamente registar os seus próprios momentos!









  • Guias de Natureza especializados na Serra da Estrela
  • Equipamento de acampada (tenda, saco-cama com lençol, colchonete)
  • Outros equipamentos de montanha (mochila de 65L, frontal, polainas, casaco corta-vento, bastões de caminhada)
  • Equipamento de cozinha  (fogões, trem de cozinha, pratos, copos e talher)
  • 2 Jantares "gourmet" de montanha
  • Café, chá, bolinhos regionais e outros mimos da Serra
  • Reportagem Fotográfica
  • Seguro de Acidentes Pessoais
  • Transfer dos participantes desde o ponto de encontro até Loriga onde se iniciará a Travessia
  • Toda a nossa paixão pela Serra !


    • Ponto de encontro: Manteigas às 9:00h do dia 01 da caminhada, junto ao Viveiro das Trutas
    • Informações detalhadas e recomendações serão enviadas aos participantes após a inscrição
    • Para informações ou marcação de actividades com grupos noutras datas contacte-nos !







    Sem comentários: